SORRISO
Como se escreverá uma história de amor
Ficha Artística
3 artistas em Digressão
Direção Artística
Sérgio Fernandes
Interpretação
Ana Gabriel
Sérgio Fernandes
Encenação
Criação Coletiva
Composição Musical
Ferdinand Breil
Músicos (gravação)
Alexandre Barata
Merielou Jacquard
Pedro Rufino
Máscaras
Nuno Pino Custódio
Figurinos
Ana Baleia
Cenografia
Luis Santos
Operação Técnica
Spiros Paterakis
Vídeo
Catarina Barata
Fotografia
Florian Gaertner
Texto
Ivo Carmo
SORRISO
Como se escreverá uma história de amor?
Como se escreverá uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acabará para aquele que ainda guarda o passado?
Esta história de amor não se inspira a partir da morte heroica de Romeu e Julieta, mas sim na vida comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos.
A morte de um assombra de solidão a vida do outro. Uma solidão cuja força das lembranças dá vida a fantasmas que não desistem de amar os que ficam, zelosos anjos de guarda, invisíveis amantes cujos beijos são feitos de vento. Aquele que partiu é agora invisível, porém a sua alma abençoa e habita o ar de quem o amou, aguarda o reencontro sabendo que a vida continua para quem fica.
A solidão e o envelhecimento são temas recorrentes nas peças do “teatro só”, porém as personagens não são tocadas pelo desespero, mas pela reflexão dos gestos e pela gratidão da memória. Não há melhor palavra para definir este trabalho do que a palavra “recordação”, cuja origem francesa “re- cour” significa simplesmente re-cordação, ou seja, fazer passar pelo coração uma vez mais.
Ficha Técnica + -
Duração: 35 minutos | Lotação: ca. 300 pessoas | Espaço de atuação: ca.8m x 8m (aproximadamente) | O público pode estar sentados em bancos, dispostos em 180 G. | Requisitos Técnicos: Fonte de alimentação para um computador portátil | 1 PA com estéreo Input (cinch ou jack) | Teste de som: 2 horas antes da peça.
* O TEATRO SÓ detém os direitos de autor da música original utilizada no espetáculo. A organização não terá de pagar direitos de autor.